Bicho do mato em extinção.


Bicho do mato, ajude na preservação.

Ao nos referirmos ao bicho do mato queremos falar daqueles animais que vivem em seu habitat natural em meio às matas sem ainda serem importunados pelo homem, mas sabemos que estes estão ficando cada vez mais difíceis de serem encontrados, pois são caçados muitas vezes sem nenhum peso na consciência de cada caçador, e ainda tem aqueles que têm a cara de pau de expor muitos destes animais como um troféu de caçador.

Das muitas espécies de bicho do mato encontradas na natureza podemos citar o Gato-do-Mato-Pequeno que vive habitam desde a Costa Rica até a Argentina e se alimentam de ratos, pássaros, e insetos podendo medir até 50 centímetros de comprimento.

Também o Gato-do-Mato-Grande um felino encontrado na América do Sul meridional. Possui uma pelagem cinza-amarelada com manchas escuras e a cauda com anéis escuros.

Também tem a Jaguatirica que com um pouco de sorte ainda poderá ser encontrada em seu habitat natural, pois é uma espécie em extinção, e vive na mata Atlântica e outras matas brasileiras, mas também poderá ser encontrada até mesmo no sul dos E.U.A. No Brasil ela pode ser encontrada na Amazônia, nos Cerrados, na Mata Atlântica, no Pantanal e também na Caatinga, e alimenta-se de pequenos animais.

Estes e outros animais precisam ser vistos com outros olhos, pois devemos agir pela preservação destas espécies, pois do contrário eles só serão conhecidos em fotos.

Animais e bichos do mato.

bicho do mato em extincao 1
bicho do mato em extincao 2
bicho do mato em extincao 3
bicho do mato em extincao 4
bicho do mato em extincao 5
bicho do mato em extincao 6
bicho do mato em extincao 7
bicho do mato em extincao 8