Dona Clotilde do Chaves.


A bruxa do 71 ou Dona Clotilde.

Uma personagem do seriado Chaves é a Dona Clotilde do Chaves, ou também conhecida como a bruxa do 71, foi vivida pela atriz Angelines Fernandez, sendo que esta era espanhola radicada no México. Tendo começado sua carreira de atriz lá nos anos 70, esta que nasceu em 9 de julho de 1922, começou no programa Chespirito.

No programa ela era chamada pelas crianças de bruxa do 71 e por isso tinha alguns bordões como ‘Como disse’?, ‘quem é bruxa’? e ‘é melhor não dizer nada’.

Em 25 de março de 1994 esta talentosa atriz morreu vítima de câncer de pulmão sendo a terceira do grupo a morrer.

Para superar a depressão a atriz chegou a fumar 3 carteiras de cigarro por dia e algo que a fez sofre muito era o fato de que quando saia as ruas para suas atividades pessoais, sentia-se profundamente triste pois, muitas crianças quando a viam corriam enquanto diziam, ‘ai vem a bruxa’.

Esse seriado há décadas faz sucesso em nosso país, deixando pais e filhos ligados na frente da televisão, e um detalhe é que eles não mostram mulheres peladas ou se quer falam palavrões, a dona Clotilde teve uma filha e seu trabalho no Chesperito findou em 1994 mesmo ano em que morreu e até então fazia muitos outros papéis em diferentes filmes.

Seriado Chaves, Dona Clotilde.