Flores exóticas e muita beleza.


Flor exótica, beleza peculiar.

Entende-se por flor exótica a espécie de flor que não é muito conhecida ou que apresente uma beleza muito rara, geralmente com exageros de detalhes que a tornam um espetáculo a parte, ou mesmo com detalhes mais delicados que precisam ser observados com minucia para serem notados.

São muitas as espécies que podem ser contadas entre estas, mas vamos falar de apenas uma flor exótica que oferece uma riqueza de detalhes que realmente fascinam seus observadores.

Quem sabe você com um pouco de sorte já a conhece, é a Tacca Integrifólia também conhecida como Planta-Morcego ou ainda Flor Morcego, encontrada na cor branca, mas que também pode ser encontrada na cor roxa, e esta é muito conhecida no sudeste da Ásia.

Esta flor apresenta os chamados bigodes, muito peculiares na planta, mas são folhas modificadas que surgem junto com a flor.

Esta planta é desprovida de néctar e, portanto seria impossível a reprodução, porém o que os cientistas descobriram, é que ela sofre uma autofertilização não necessitando com isso de serem polinizadas, e isso acabou com a polêmica, pois muitas pessoas tentavam acreditar que ela sofria uma evolução.

Por que ela se reproduz assim ainda não podemos explicar, mas o importante é saber que ela foi criada assim por um motivo muito especial, e o Criador tinha um propósito ao cria-la.

Fotos de flores exóticas.

flores exoticas 1
flores exoticas 2
flores exoticas 3
flores exoticas 4
flores exoticas 5
flores exoticas 6
flores exoticas 7
flores exoticas 8